frases de motivacao - An Overview

Procure não olhar a vida com olhos negativos, muitas vezes as dificuldades são plantadas pelas muralhas que edificamos.

Não que eu seja uma pessoa negativa, não sou, contudo, tenho minhas dúvidas e estas, muitas vezes, me ensinam a desconfiar e a traçar planos que me levam ao sucesso.

Sinto que as pessoas culpam a velocidade dos dias por não terem tempo de realizar seus sonhos, mas se esquecem que são elas que criam o tempo para as vitórias!

Quando o assunto é o ensino escolar dos alunos com deficiência intelectual, não é raro o questionamento sobre o modo de trabalhar com tais alunos. Para tanto, este artigo procura apresentar uma descrição e uma compreensão acerca das características da deficiência intelectual em relação ao quadro principal de prejuízo cognitivo (as pleasurableções intelectuais) e adaptativo (as excitingções sociais, emocionais e práticas), para, então, definir as possibilidades da prática pedagógica no contexto escolar. O estudo foi construído a partir de uma pesquisa bibliográfica sobre a área da deficiência intelectual, dos transtornos da aprendizagem e do desenvolvimento, da inclusão escolar e do ensino especializado.

A deficiência intelectual é um tipo singular de deficiência, com suas características e distinções em relação às demais deficiências; por isso não se fala em pessoas com deficiências intelectuais, mas em pessoas com deficiência intelectual.

• que tenha o mínimo possível de alteração nas atividades básicas (disciplinas, atendimento educacional especializado, esportes), obedecendo a horários regulares. Isso não significa, porém, que alterações repentinas da rotina sejam prejudiciais, mas elas devem ser bem dosadas e planejadas, principalmente quando envolverem atividades de conteúdos curriculares, pois as mudanças poderão gerar indesejada ansiedade e insegurança.

Parece que para muita gente a vida vai acontecendo só de alegrias, talvez seja sorte, acredito, mas uma boa dose de segurança e dedicação também ajudam a vencer.

• que valorize a prática do brincar, a qual consiste em uma abordagem pure para o desenvolvimento humano, favorece o pensar e o fantasiar - até porque tal clientela apresenta déficit de abstração e contato com a realidade objetiva;

Tal aspecto, além de ser fascinante por desvelar a especificidade humana, torna a educação escolar um desafio perante a promoção integral do desenvolvimento e da formação do aluno, considerando sua singularidade.

•que compartilhe decisões e objetivos escolares com a família, inclusive para incentivar a responsabilidade e o envolvimento dos pais em práticas de ensino fora do ambiente escolar.

Nessa linha estratégica também pode ser utilizado o cantinho do sossego, um lugar na escola ou na própria casa do aluno para ele ir sempre que precisar relaxar, e onde pode haver objetos por ele preferidos;

A educação inclusiva assumiu fortemente essa responsabilidade de abarcar métodos e reflexões que possam garantir read more a todo e qualquer aluno o direito à educação official (escolar). Com o aluno que possui deficiência intelectual não é diferente, mesmo que as características próprias desse quadro impeçam a aquisição suficiente dos conteúdos propostos pelos programas curriculares.

Quanto a essas peculiaridades terminológicas, ainda, faz-se necessária a distinção relativa à substituição do ultrapassado termo deficiência psychological para o atual deficiência intelectual. O termo deficiência mental gera confusão com a doença mental, sendo que esta consiste em um transtorno do tipo psicopatológico.

Para entender o sucesso não é preciso pensar nele, muito menos estudar os vitoriosos, esqueça tudo e mire-se na potência que brilha dentro de você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *